Vamos transformar o mundo juntos?

Vamos mudar o mundo?

Vivemos em um momento em que somos deparados com crises em todas as esferas: política, econômica, moral… Elas respingam em problemas por todos os lados: emprego, saúde, segurança… Eles ressaltam as dificuldades em todas as dimensões: pagamento das contas, transporte e preguiça. A esperança vai ficando cada vez mais distante. Nossos sonhos de viver uma vida melhor acabam se transformando em realidades de sobreviver com o que temos.

 

Esse cenário tende a nos desestimular, a se confortar com a situação, a guardar as ideias na gaveta e a adiar os planos de vida. Esperar melhorar parece a melhor opção. Mas não é. Infelizmente, ficar esperando não vai ajudar a resolver a crise financeira, acabar com a crise política ou superar a crise moral.  Nem pagar conta, nem acabar com o trânsito, nem dar mais ânimo. É preciso reverter a situação. É preciso ser o transformador do mundo. É preciso ser a mudança que você quer ver no mundo.

 

seja a mudança

É nos períodos de instabilidade que nos superamos e acontecem os grandes avanços. O fogo, a luz, a internet surgiram a partir das dificuldades, problemas e crises. No momento em que começamos ignorá-los e agimos em busca do que queremos, surgem os respingos de mudanças capazes de ressaltar soluções. A esperança se aproxima e os sonhos tomam força. O mundo se transforma.

 

A nossa ação não precisa ser o descobrimento de grandes invenções, mas ela tem que partir de um ponto comum: a educação. Só a educação é capaz de reverter a situação, de dar a base necessária para superarmos as adversidades e garantirmos o mundo que queremos. Como diz Paulo Freire, a educação não transforma o mundo. A educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo. Então, mude-se pela educação. Não fique esperando, transforme o mundo.

 

 

assinatura bruno convexo

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required