ATENÇÃO! O SISU terá mudanças em 2017. Confira!

sisu-2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou algumas mudanças para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.1.

Publicada nesta quinta-feira (5/01), no Diário Oficial da União, a Portaria Normativa do MEC nº 2/2017 trouxe algumas mudanças na seleção do Sisu, flexibilizando a utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o preenchimento de vagas em cursos de graduação em instituições públicas de educação superior brasileiras.

Veja o que muda:

  • As opções de peso e de notas mínimas estabelecidas pelas instituições referentes às provas do Enem para a seleção dos candidatos poderão ser ampliadas de acordo com os critérios definidos por cada instituição..
  • As instituições participantes do Sisu também poderão exigir dos candidatos, para cada curso e turno ofertado, uma média mínima referente a todas as provas do Enem ou continuar a indicar uma nota mínima para cada uma das provas, como era feito antes.
  • Será possível combinar tanto a nota mínima por prova como também a média obtida com a soma dessas notas.

Para o MEC, a mudança pode beneficiar estudantes que conseguem média considerada adequada pela instituição de educação superior, mas que têm desempenho inferior em alguma das provas e reforça a autonomia das instituições para escolher seus candidatos.

As demais alterações podem ser conferidas na íntegra da Portaria Normativa do MEC nº 2/2017 no Diário Oficial da União.

Datas de inscrição

Até o presente momento não há uma confirmação sobre a abertura do período de inscrições do Sisu 2017 deste primeiro semestre. Porém, tendo em vista a divulgação dos resultados do Enem a partir do dia 19 de janeiro, acredita-se que em breve serão divulgadas mais informações.

 

Enquanto isso, aproveite os últimos dias do nosso Missão Vestiba 2017 para se preparar para os vestibulares!

Assista nossas Aulas ao Vivo e Monitoria se arrase nas provas! 😉

 

Fonte: Guia do Estudante e Diário Oficial da União

 

ASSINATURA ANE

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required