Dicas de estudo para o Enem 2018 – De um aprovado em Medicina (e nosso orgulho) <3

Galera, os meses antecedentes ao Enem são decisivos para quem estuda porque muitos se perdem: uns por irem a festas em excesso e outros por preguiça de voltar a estudar após as férias de julho. Mas para vocês, alunos do AULALIVRE, continuarem bem no foco, passarei algumas dicas de estudo para o ENEM 2018:

1) Conserte o que está errado!

O que vocês fizeram de errado no primeiro semestre não deve ser repetido, mas sim corrigido para não perder o foco antes do Enem. Partindo disso, quem fez poucos exercícios deve fazer mais, quem se atrasou no plano de estudo deve fazer de tudo para não se atrasar. Então, faça uma retrospectiva crítica do que você fez de errado para consertar.

2) Te liga no plano!

Sigam fielmente o PLANO DE ESTUDO da plataforma porque lá tem os conteúdos que são cobrados no ENEM. Não fiquem nessa de pesquisar na internet os assuntos que mais caem ou se algum assunto específico cai no ENEM. Pessoal, a sorte favorece o espírito bem preparado, portanto, estudem os assuntos do PLANO DE ESTUDO que foi pensado para aperfeiçoar e direcionar vocês.

3) Vem tirar suas dúvidas conosco <3

Use a monitoria quando tiver dúvidas nas questões. Para mim, o detalhe que fez meu diferencial foi o TIRA DÚVIDAS porque sempre eu mandava os exercícios que eu não conseguia fazer. Para você mandar, faça o seguinte:

  • Escreva passo a passo do que você fez, explicando seu raciocínio até onde foi feita a questão;
  • Deixe CLARO qual foi sua dúvida ou o porquê não conseguiu finalizar a questão;
  • Quando receber a questão leia o passo a passo para entender e depois tente fazer o exercício sem CONSULTA.

4) Larga o Zap

Essa é um pouco polêmica porque é muito PESSOAL, mas tomem participar de grupos de WhatsApp. A intenção do grupo sempre será boa, mas nessa rede social é fácil a gente ir para outras conversas e nos perdermos e atrasarmos nossos estudos.

Leia em “Como usar as redes sociais” https://blog.aulalivre.net/como-usar-redes-sociais/

5) Assistam à aula ao vivo mesmo que já tenha assistido antes!

A aula ao vivo poderá servir, nessa hipótese, como uma revisão do assunto já estudado antes e vocês poderão tirar dúvidas ao vivo com o professor e compreender de uma forma diferente porque apesar do assunto ser o mesmo a didática do professor explicar sempre é diferente.

Leia mais sobre
https://blog.aulalivre.net/nao-desista/

 

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required