5 dicas para você melhorar a sua redação

redação dicas enem

Tá a fim de exercitar a sua escrita e mandar muito bem no Enem?

Então vem conhecer 5 dicas de como melhorar a sua redação!

A gente sabe que a redação é um dos conteúdos mais difíceis do Enem e dos vestibulares em geral. E pra quem não curte muito escrever, esse pode ser o maior desafio das provas. Mas o Aulalivre está aqui pra te ajudar a mandar MUITO BEM na redação do Enem! Vamos às dicas:

redacao-enem-blog

1- Escreva no mínimo duas redações por mês

Para melhorar a sua escrita é preciso exercitá-la! Escreva no mínimo duas redações por mês até os dias das provas.

2- Reescreva suas redações

Atente-se aos apontamentos do corretor e reescreva sua redação corrigindo aquilo que for necessário.

3- Cada parágrafo, uma ideia

Discorra sobre os seus argumentos organizando uma ideia por parágrafo. É melhor você se aprofundar em poucas ideias que concretizem o seu argumento do que ter muitos argumentos e não chegar a lugar algum.

4- Estude os temas sugeridos

Faça pesquisas sobre os temas propostos na plataforma. Dessa forma você terá mais conhecimento sobre o assunto e poderá escrever melhor sobre ele.

5- Assista ao Temas de Redação do Aulalivre!

Essa dica é crucial, hein! O Temas de redação consiste em vídeos quinzenais postados no nosso canal do YouTube e também na plataforma, onde a Profª Paolla fala um pouco sobre possíveis temas de redação, dados que podem ser utilizados no seu texto, estatísticas e tantas outras informações que agregam valor ao seu argumento. Dá uma olhada na nossa playlist aqui embaixo:

Agora que você já sabe as principais dicas para fazer uma redação NOTA MIL no Enem, vem exercitar com o Aulalivre!

Sendo assinante do Aulalivre, independentemente do plano adquirido, você pode enviar até duas redações por mês e nossos corretores te respondem com nota e comentários, apontando os aspectos que podem ser melhorados, baseado nas competências do Enem. Dessa forma você exerce a escrita todo mês e pode melhorar a cada redação! A cada mês entram 4 novos temas, além dos que já estão disponíveis na plataforma. Conheça nossos temas de redação clicando aqui 😀

Além disso, se você quiser exercitar ainda mais a sua escrita, pode adquirir os nossos pacotes adicionais de redação. Esses pacotes contemplam 5, 10 ou 20 redações extras para você fazer livremente, além daquelas duas por mês inclusas em qualquer um dos planos. Você pode verificar todos os preços dos pacotes adicionais de redação clicando aqui.

Curtiu? Então comenta aqui embaixo e manda a playlist para aquele seu amigo que está super focado no Enem!

Se você ainda não iniciou seus estudos, vem com o Aulalivre que ainda dá tempo! Acesse o site e confira os nossos preços promocionais! #PartiuAprovação 😛

assinatura gabi

No content has been found here, sorry :)

Comments

  • a thought by Joana

    acho que ninguém compra créditos, pq vocês demoram 1 ano para corrigir e quando corrige não especifica direito onde errou e só joga a nota, que absurdo.

    Responder

    • a thought by Anelise Santos

      Oi, Joana. Tudo bem?
      Nossas redações tem um prazo máximo de 15 dias para correção, o que depende muito da demanda de envios mensais.
      Sobre a correção, é uma pena que você não esteja gostando. Nosso foco é justamente oferecer comentários alinhados ao padrão de correção do Enem, com cada competência analisada individualmente, com notas e comentários individualizados de acordo com o seu desempenho.
      Pedimos desculpas por qualquer problema que tenha acontecido com você nesse sentido e agradecemos o seu feedback. É com ele que podemos sempre buscar uma melhora contínua nos nossos processos.
      De qualquer forma, te convidamos a continuar enviando as suas redações pelo site para que possas mudar essa percepção inicial e continuar aperfeiçoando a sua argumentação para tirar uma ótimo nota na redação do Enem.
      Abraços e bons estudos!

      Responder

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required