Começam hoje as matrículas do SISU!

matrículas sisu

Foi aprovado no SISU 2017? Não perde o prazo de matrícula!

A matrícula dos aprovados na primeira chamada do SISU vai de 03/02 a 07/02!

 

Depois que você já conferiu todas as informações sobre SISU no nosso último post, viemos te contar que hoje, 03/02/17, começam as matrículas dos aprovados na primeira chamada regular do processo seletivo de 2017. Para se matricular você deve entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre data, local, horário e os próximos passos do processo de matrícula!

Lei de Cotas

Se você foi aprovado a partir da Lei de Cotas não se esqueça: agora é a hora de apresentar, junto à Universidade, os documentos que comprovam a sua condição. Não sabe quais são os documentos necessários? A gente te ajuda:

  • Renda abaixo de um salário mínimo e meio: Folha de Resumo do Cadastro Único, que pode ser obtida no CRAS da Prefeitura da sua cidade, ou Declaração da composição e renda bruta familiar que prove a sua renda.
  • Ensino Médio em escola pública: histórico escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio,  emitida pela instituição de ensino.
  • Raça ou cor: apenas a autodeclaração.

Caso não seja comprovada a sua condição, você corre o risco de perder a vaga! Então não perde tempo e não esquece nenhum detalhe!

E a lista de espera?

Se você não achou o seu nome na primeira chamada, não fique triste! :(

O próximo passo é relaxar e não esquecer de SE INSCREVER NA LISTA DE ESPERA! Isso mesmo, não basta esperar pela segunda chamada. Você deve obrigatoriamente se inscrever no site. 

As inscrições da lista de espera iniciaram dia 30/01 e vão até 10/02. Ainda dá tempo, né? Mas não se esqueça: a partir da segunda chamada do SISU quem publica o resultado são as Universidades!

 

Não perde tempo! Corre para os próximos passos e #partiuaprovação! 😀

Até mais!

 

Crédito Imagem de Capa: Marco Santos/ USP Imagens

assinatura gabi

No content has been found here, sorry :)

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required