Como usar as redes sociais

como-usar-redes-sociais-aulalivre

Você é uma dessas pessoas que não larga o whatsapp? Não fica 10 minutos sem dar uma olhadinha no Facebook?

Então saiba como utilizar as redes sociais sem atrapalhar seus estudos!

A grande maioria de nós, nos últimos anos, desenvolveu um hábito – ou até uma dependência – de passar várias horas nas redes sociais. Nosso celular virou uma enciclopédia com fotos, textos, matérias compartilhadas, memes e muuuuitas opiniões.

O grande desafio é conseguir conciliar todas estas informações em um ano em que você está totalmente focado nas aulas e nos estudos em casa. Diversos estudantes deixam de utilizar o facebook e outras redes neste ano, porém entendemos que esta é uma opção muito dura, apesar de eficaz.

Aqui iremos entender um pouco sobre como utilizar as redes da melhor maneira possível, sem perdermos nossa concentração e ainda tirar um bom proveito. Abaixo citaremos algumas dicas, umas mais “doloridas” de colocar em prática e outras bem simples.

redes-sociais-blog

1ª Dica: “A dica mais dificil”

Desinstale o app do seu celular. Procure usar o facebook e outras redes somente no computador nesse ano que você está se dedicando aos vestibulares, isso ajudará você a passar menos tempo por dia na rede e também evitará que você disperse a sua atenção com as notificações.

Caso você ache muito extremo desinstalar, você poderá desativar todas as notificações (já aproveite e tire de todos os apps que não forem essenciais no seu dia).

Menos interrupções, mais foco.

2ª Dica: “O que é melhor: 1 hora de facebook ou 15 min?”

Antes de acessar o site ou abrir o app defina quantos minutos você passará no facebook. Seja 10 min ou 1 hora.

É normal abrirmos o facebook ou o instagram e ficarmos vendo o feed por diversos minutos, muitas vezes, sem perceber, passam-se 40, 50 min. Este tempo, se não for controlado, pode te prejudicar muito, e enquadrá-lo na sua agenda faz com que isso não aconteça.

3ª Dica: Como usar os grupos

Provavelmente você tenha diversos grupos, tanto no whatsapp quanto no facebook. Eles geralmente trazem muita coisa engraçada, muitos videos, piadinhas mas pouca coisa realmente útil – salvo grupos de estudo.

No facebook: Saia de todos os grupos que você não utiliza, isso polui o seu feed e te traz um monte de notificação sem uso.

Caso você tenha o hábito de ter diversos grupos de estudo no facebook, selecione os melhores para você ficar e saia dos outros. Lembre-se toda a sua programação de estudos não vem dali, estes grupos devem servir para tirar algumas dúvidas, compartilhar algo que você achou interessante e pegar algumas outras informações e não como base de estudos.

Implementar estas dicas na sua rotina pode ser difícil no começo, porém irão te ajudar muito. Leia aqui nosso texto sobre hábito, e pegue mais dicas para facilitar essa mudança de rotina!
Já conhece o Missão Vestibular? Um programa de Coaching individual e online que ajuda você a criar melhores hábitos para ter o foco que precisa para passar no vestibular. Acesse www.missaovestibular.com.br e agende um bate papo grátis para ter todos os detalhes.

Junto à isso, você pode estudar para o Enem com o melhor material Online! Faça parte do #teamaulalivre por apenas 6X R$24,90!  Clique aqui e fique por dentro! 😀

ASSINATURA MISSÃO VESTIBULAR

No content has been found here, sorry :)

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required