Como criar um hábito?

habitos-como-criar

Todos os dias você pensa em fazer algo novo, em mudar alguma coisa ou em aplicar na sua rotina algo que acabou de aprender. Mas como fazer isso de forma efetiva?

Você lê, até mesmo aqui no blog, diversas técnicas para estudar melhor, ter mais concentração, mais foco ou qualquer outra coisa que você queira implementar na sua vida….

e o que acontece? Começamos muito empolgados e logo esse ânimo todo vai embora e aos poucos vamos deixando isso de lado, até falarmos “ah, isso não funciona comigo”.

habitos 2

Como sempre, vamos explicar o porque isso acontece para então entendermos a melhor maneira de criar um hábito.

Existem diversos estudos sobre quanto tempo demora para desenvolver um hábito. Alguns dizem que a partir de 21 dias seu corpo começa a interpretar tal ação como um hábito, outros estudos dizem que somente após 72 dias isso ocorre.

É importante entender que  para o seu organismo, se você não tentou (de verdade) pelo menos de 21 a 72 dias… você nem começou!

Não é fácil estudar todos os dias, mas depois de 72 dias, com certeza seu cérebro irá começar a entender que aquilo faz parte do seu EU, que essa rotina é você, e ele (seu cérebro) começa a sofrer menos para passar por aquilo.

Depois de mais tempo ainda, você começa a precisar daquilo. Quando você pula um dia, você sente falta.

Então, você que está com dificuldade de sentar todo dia para estudar, entenda que isso vai ficar mais fácil, que logo você acostuma e o tempo começará a passar mais rápido enquanto você estuda e que essa fase inicial é difícil mesmo, mas é preciso enfrentá-la.

Com essa dica bem simples, você irá otimizar o seu tempo de estudoampliar o seu conhecimento para estar ainda mais preparado para qualquer prova!

habito

Dica só para quem leu os outros textos do Missão Vestibular aqui no blog:

Para você criar o hábito da escuta atenta você deve estar presente a todo momento para esse fato e insistir em desenvolver a quietude mental por todos esses 72 dias. Depois desse período, em média, seu cérebro irá “aprender” esse novo jeito de assistir uma aula e você começará a sentir o resultado deste novo nível de foco que estamos ensinando através do blog.

Isso é parte do Programa Missão Vestibular, um programa desenvolvido para melhorar a sua performance na aulas e nos vestibulares, através desta e outras diversas técnicas de Coaching.

Não sabe o que é Coaching ? Acesse nosso site www.missaovestibular.com.br e descubra. Se você está lendo este texto próximo da data de publicação, aproveite e agende uma entrevista online grátis e descubra se o coaching para vestibular é para você!

Você também pode botar essas dicas em prática e descobrir como é ser um assinante do Aulalivre por alguns dias sem pagar nada por isso! Cadastre-se gratuitamente no site e faça parte do Aquecimento Enem! Você pode acessar a programação dessas duas semanas de ferramentas gratuitas aqui no blog e ficar por dentro das novidades no evento do Facebook. Vem pro #teamaulalivre!

ASSINATURA MISSÃO VESTIBULAR

No content has been found here, sorry :)

Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Name and email are required